Coronavírus: governo compra equipamentos para leitos de UTI
O chamamento foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) no fim da manhã desta segunda-feira (16/03)
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Saúde convocou empresas interessadas em fornecer, via contratação emergencial, serviços de gestão integrada de equipamentos para leitos de unidade de terapia intensiva (UTI).
O chamamento foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) no fim da manhã desta segunda-feira (16/03). O governo comprará monitores multiparamétricos, ventiladores pulmonares, bombas infusoras, camas motorizadas com elevação, entre outros produtos. O prazo para apresentação das propostas vai até às 23h59 desta terça-feira (17/03).
Na mesma edição, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, liberou R$ 424 milhões para estados e municípios. O recurso será usado em ações de controle contra a pandemia de coronavírus.
“A distribuição dos recursos aos estados e Distrito Federal corresponde a R$ 2 per capita, conforme projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para 2020”, destaca a portaria.
O valor foi remanejado do bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde. O Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência do montante aos Fundos Estaduais de Saúde e do Distrito Federal, em parcela única.