Coronavírus: ex-ministro da Saúde, Ricardo Barros testa positivo
Barros está internado na Santa Casa de Maringá, no norte do Paraná, desde a sexta-feira. Ele chefiou a pasta entre 2016 e 2018
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-ministro da Saúde e deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo político em uma rede social.
Na postagem, Barros afirmou que está internado na Santa Casa de Maringá, no norte do Paraná, desde sexta-feira (24/04). Ele disse que o quadro de saúde é estável e que apresenta “boa evolução”.
Testei positivo para coronavírus. Estou internado na Santa Casa de Maringá desde ontem com quadro estável e boa evolução. Agradeço à família, profissionais de saúde e amigos pelo apoio e orações.
— Ricardo Barros (@RicardoBarrosPP) April 26, 2020
Em entrevista ao Metrópoles no mês passado, Barros demostrou preocupação com a falta de recursos contra o coronavírus, como medicamentos e vacinas.
“Estamos tratando de um vírus novo que não tem medicamentos e que precisamos da imunidade de cada pessoa. A epidemia só acaba quando pelo menos 40% das pessoas tiverem tido contato com o vírus”, disse.
Barros chefiou o Ministério da Saúde entre 2016 e 2018, durante o governo do então presidente Michel Temer (MDB).
Coube a ele o enfrentamento ao zikavírus, causador da microcefalia em recém-nascidos.