Coronavírus: EUA retiram restrições para brasileiros entrarem no país
Voos com origem no Brasil e destino nos Estados Unidos estavam restritos desde 28 de maio por causa da pandemia de coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
As restrições impostas a brasileiros para entrar nos Estados Unidos devido à pandemia de coronavírus vão ser retiradas na próxima segunda (14/9).
O Departamento de Segurança Interna (DHS) dos EUA anunciou que a suspensão, imposta ao Brasil desde o dia 28 de maio, valerá também para China, Irã, países da Europa continental, Reino Unido e Irlanda do Norte.
O governo norte-americano justificou a decisão afirmando que está mudando sua estratégia em relação ao controle do coronavírus e “priorizando outras medidas de saúde pública” para reduzir o risco.
Haverá, porém, um maior controle do que antes da pandemia para a entrada em território americano, como possíveis exigências de testagem a depender de cada caso. Os detalhes deverão ser divulgados na semana que vem.
Quando o bloqueio foi anunciado, o Brasil tinha ultrapassado a Rússia e se tornado o segundo país com mais casos de Covid-19 no mundo. A entrada de cidadãos europeus havia sido restrita semanas antes.