Coronavírus: em uma manhã, cemitério registra 19 enterros em SP
O governo já prometeu ampliar a capacidade de detecção dos infectados, como fizeram outros países
atualizado
Compartilhar notícia
Apenas em uma manhã, mais precisamente na última quarta-feira (25/03), 19 enterros por causa do coronavírus foram registrados no Cemitério Vila Formosa, o maior da América Latina, na zona leste de São Paulo. A informação é da revista Época.
No dia anterior, o Ministério da Saúde havia divulgado 12 novas mortes confirmadas pelo novo coronavírus em todo o país.
Em razão da escassez de testes no Brasil, apenas pacientes que apresentam sintomas graves da doença, como dificuldade para respirar e que tenham tido contato com pessoas infectadas, estão sendo submetidos a exames.
O governo já prometeu ampliar a capacidade de detecção dos infectados, como fizeram outros países, e mais de 20 milhões de testes estão sendo aguardados para as próximas semanas.
Essa dinâmica, contudo, provoca uma escalada dos casos suspeitos e a hipótese de subnotificação de pessoas realmente infectadas.
Dados atualizados
Nesta sexta-feira (27/03), o Ministério da Saúde atualizou os dados sobre o coronavírus no Brasil: 3.417 casos confirmados da doença e 92 mortes.