Coronavírus: diretor do STM que fez reuniões testa negativo
Esposa do almirante Sílvio Starling testou positivo para o Covid-19. Ambos voltaram da Espanha, mas diretor participou de reuniões
atualizado
Compartilhar notícia
O diretor-geral do Superior Tribunal Militar (STM), Sílvio Starling, testou negativo para o Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada ao Metrópoles por uma fonte próxima ao almirante.
A esposa de Sílvio apresentou resultado positivo para a doença após o casal voltar de uma viagem à Espanha. Mesmo assim, o diretor participou de reuniões no STM.
Segundo o colunista Ricardo Noblat, da revista Veja, Sílvio chegou a participar de reunião com 20 pessoas. O grupo aguardava assustado o resultado do exame.
O episódio, segundo apurou o Metrópoles, não pegou bem com os servidores do STM. O presidente do tribunal, ministro Marcus Vinicius Oliveira dos Santos, fez o teste e também testou negativo para o novo coronavírus.
Ato assinado pelo presidente do STM nessa quinta-feira (19/03) suspende, temporariamente, a prestação presencial de serviços no tribunal. Veja a íntegra do documento abaixo:
SEI_STM – 1784352 – Ato 2946 (1) by Tácio Lorran on Scribd
Ministra isolada
A ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, de 60 anos, está em isolamento após ter contato com a conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Daniela Teixeira, que testou positivo para o Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Em mensagem enviada a colegas do tribunal militar, obtida com exclusividade pelo Metrópoles, a ministra informou que teve contato com Daniela no último dia 8 de março.
“Soube ontem [quarta-feira (18/03)] e por precaução fiz o teste do Covid-19 e também exame de sangue e swab para detectar outros possíveis vírus”, escreveu a ministra. O resultado do exame sai entre 24 e 48 horas, segundo ela.