Coronavírus: descendente da Família imperial está internado
Além de Dom Antonio, outros dois integrantes da família Orleáns e Bragança testaram positivo para o vírus
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos herdeiros da Família Imperial brasileira, Dom Bertrand de Orleáns e Bragança afirmou, nas redes sociais, nessa quarta-feira (18/09), que três descendentes da família testaram positivo para o coronavírus. O terceiro na linha de sucessão caso a monarquia ainda fosse vigente, Dom Antonio, está hospitalizado.
Os três que estão infectados, assim como Dom Bertrand, são trinetos de Dom Pedro II e bisnetos da Princesa Isabel. Dom Luiz Gastão, o mais velho dos irmãos, e o primeiro na linha de sucessão, não está infectado. Como Dom Luiz Gastão e Dom Bertrand não tiveram filhos, Dom Antonio seria o hipotético herdeiro da Família Imperial.
“Estamos vivendo a eclosão de uma das maiores epidemias da nossa história. No Brasil, essa epidemia está num crescendo e tende a contaminar um número muito grande de brasileiros”, escreveu Dom Bertrand.
Segundo ele, apesar da internação de seu irmão, as notícias são “animadoras”.”Saibamos obedecer as normas que foram indicadas pelos órgãos de saúde: isolamento, prudência, remédios, não participar de aglomerações maiores”, disse Dom Bertrand.
A família imperial vive no Rio de Janeiro, onde há pelo menos uma morte que pode ter relação com o coronavírus.
Profundamente religioso, ele também recomendou orações e evitar o pânico: “Não ficar com a obsessão do coronavírus, pelo contrário. Com toda prudência e tranquilidade. Temos que agir com prudência, saber onde estar, o que fazer, quais são os remédios, quando consultar o médico. Saibamos confiar, mais do que nunca, na Divina Providencia”, escreveu.