metropoles.com

Coronavírus: deputado denuncia falta de testagem em Fortaleza

Parlamentar do PV disse que não há disponibilidade de testes rápidos em laboratórios ou hospitais da capital cearense

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O deputado federal Célio Studart (PV-CE) relatou, em publicação feita nas redes sociais nesta terça-feira (14/04), a dificuldade que encontrou para a realização de testagem para o novo coronavírus. O parlamentar suspeita estar infectado, pois vem presenciando sintomas como febre, tosse e dor de cabeça, mas não há disponibilidade de testes rápidos em laboratórios ou hospitais de Fortaleza.

No vídeo, Studart afirma que há apenas a opção de agendamento com espera de duas semanas, em média, para conhecimento dos resultados. Na avaliação dele, o governo federal foi negligente.

“Sequer tenho o direito de saber se estou com corona ou não, e vejam o tanto que isso é um absurdo. Qualquer pessoa pode estar passando pela mesma coisa. E pela falta de testagem, estar contaminando várias pessoas”, desabafou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

CURTA e POST STORIES pra AJUDAR na PRESSÃO por TODOS NESSA SITUAÇÃO! Conto com a SUA ORAÇÃO ? Infelizmente, estou com sintomas do coronavírus e assim como muitos não consigo fazer o TESTE RÁPIDO (o modelo que foi orientado para o meu caso – tempo de duração dos sintomas) de jeito nenhum! Estou respeitando o isolamento. Vão esperar acontecer algo mais grave para poder fazer o teste? Milhares de pessoas vão morrer sem saber que tem coronavírus porque o governo está sendo completamente negligente! Testagem massiva já! Isso não pode continuar, é um absurdo! Eu peço que vocês compartilhem esse meu apelo, curtam e marquem os amigos! Isso não pode continuar assim! São vidas! São famílias que irão ficar despedaçadas! O governo não pode mais continuar negligente! Precisamos de testagem massiva já!! Já estamos atrasados!!

Uma publicação compartilhada por Célio Studart (@celiostudart) em

O deputado reforçou ainda a importância do isolamento em casos de suspeita e que a falta de comprovação piora as medidas de proteção e de combate ao vírus. “Não está tendo testagem nem para pessoas que estão apresentando sintomas, isso mostra a incapacidade e irresponsabilidade do governo que negligenciou o que iríamos viver”, afirmou.

“Vou continuar em quarentena tentando trabalhar, dando o meu máximo sem sequer saber o que fazer. Estou aqui vivo, mas posso estar com corona e ter uma piora e quando chegar ao hospital ser tarde demais. Isso é um absurdo. A falta de testagem é o que vai matar milhares de brasileiros”, finalizou Studart.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?