Coronavírus: Brasília ocupa 4º lugar em ranking de falta de EPI
Logo atrás está Belo Horizonte, com 75 casos. Quem lidera o ranking é a cidade de São Paulo, com 378 acusações de falta de equipamento.
atualizado
Compartilhar notícia
Com a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), mais de 6 mil profissionais de saúde da linha de frente já foram contaminados pelo novo coronavírus no Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Amazonas. Entre as cinco cidades mais carentes de EPI no Brasil, Brasília aparece em quarto lugar, segundo balanço da Associação Médica Brasileira (AMB), com 81 denúncias.
Logo atrás está Belo Horizonte, com 75 casos. Quem lidera o ranking é a cidade de São Paulo, com 378 acusações de falta de equipamento. Os dados foram divulgados pela Comissão Externa do Coronavírus nesta quarta-feira (29/04).
De acordo com a AMB, já foram feitas 3.313 denúncias de falta de condições de trabalho nos 845 municípios do Brasil.
Na capital, o Hospital Universitário de Brasília (HUB) é uma das unidades mais denunciadas, com registro da falta de todos os ítens necessários.
No total, foram 1.300 afastamentos em Pernambuco, 1.800 no Rio de Janeiro e 3.200 em São Paulo, epicentro da pandemia no Brasil.