Coronavírus: Brasil alerta EUA de caso em grupo que visitou Trump
Grupo passou quatro dias no país, onde visitou instalações militares e fábrica e participou de encontro com a comunidade brasileira
atualizado
Compartilhar notícia
O Palácio do Planalto comunicou às autoridades dos Estados Unidos que o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, está com coronavírus. Ele integrou a comitiva que encontrou com o presidente norte-americano, Donald Trump, durante a viagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que também passou a ser monitorado.
“O governo brasileiro também já comunicou às autoridades do governo norte-americano a ocorrência do evento para que elas também adotem as medidas cautelares necessárias”, afirma a Presidência, em nota.
A embaixada dos EUA em Brasília entrou em contato com governo pedindo informações. Wajngarten esteve com Trump no sábado (07/03) num jantar na Flórida.
O grupo que viajou com Bolsonaro recebeu a recomendação de que diante de qualquer sintoma comunicasse a Presidência e procurasse o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, para fazer exames.
Bolsonaro chegou na tarde de sábado (07/03), por volta das 17h40, aos Estados Unidos para uma viagem de quatro dias ao estado da Flórida. A comitiva visitou, além de Trump, instalações militares, uma fábrica e participaram de um encontro com a comunidade brasileira.