metropoles.com

Coronavírus: bancos poderão alterar horário de atendimento

A decisão foi publicada nesta segunda-feira (23/03) pelo Banco Central. O objetivo é evitar aglomerações durante a crise do coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Os horários de atendimento ao público de bancos e demais instituições financeiras poderão ser alterados enquanto perdurar a crise provocada pela pandemia do coronavírus.

A resolução foi publicada nesta segunda-feira (23/03) pelo Banco Central (BC), no Diário Oficial da União (DOU).

Com a decisão, as instituições ficam isentas da obrigação de notificar um mês antes as mudanças nos horários. Ainda, o prazo de cinco horas ininterruptas de atendimento ao público fica dispensado.

Apesar de ter maior autonomia, o BC exige que as mudanças fiquem dispostas dentro das agências em locais visíveis ao público. Além disso, há necessidade de comunicar os clientes por meio dos canais on-line de atendimento.

“Assegurada a prestação dos serviços essenciais à população, as instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil devem ajustar o horário de atendimento ao público de suas dependências enquanto perdurar, no país, a situação de risco à saúde pública decorrente do novo Coronavírus (Covid-19), dispensada a antecedência de comunicação de alteração”, informou a portaria.

As instituições também deverão avisar os clientes sobre o limite da quantidade de pessoas nas agências, a fim de evitar aglomerações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?