Avião da FAB para em Varsóvia e deixa 4 poloneses e 1 chinês
A previsão de chegada no Brasil é na madrugada deste domingo, por volta das 3h. Ao todo, 64 passageiros são transportados
atualizado
Compartilhar notícia
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o avião que faz o resgate de brasileiros na China fez uma parada em Varsóvia, na Polônia. Na escala deste sábado, um grupo com quatro poloneses e um chinês que pegaram carona foram desembarcados.
O voo realizou o pouso por volta das 7h. As aeronaves voltaram decolaram por volta das 10h deste sábado com destino a Las Palmas, na Ilha de Gran Canária.
“As aeronaves VC-2 da FAB estão na cidade de Varsóvia para reabastecimento, antes de prosseguirem para Las Palmas, na Ilha de Gran Canária”, informou a FAB.
Ao todo, os aviões farão quatro paradas antes de chegar a Anápolis, distante 150km de Brasília, onde o grupo de brasileiros e a tripulação ficarão em quarentena por 18 dias.
A previsão de chegada no Brasil é na madrugada deste domingo (09/02/2020), por volta das 3h. Ao todo, 64 passageiros, além de 11 tripulantes e 6 profissionais de saúde da FAB estão embarcados.
Todas as pessoas a bordo passaram por uma triagem, que não identificou qualquer dos sintomas das síndromes respiratórias provocadas pelo coronavírus.
Entre os serviços oferecidos pelo governo federal estão refeição seis vezes por dia, de acordo com a necessidade de cada um; apoio psicológico e religioso e até uma filmoteca.
Quem apresentar qualquer sintoma da infecção será levado ao Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília.
As instalações oferecem TV, internet, frigobar, ventilador, telefone e ar-condicionado. O grupo terá acesso a espaços de convivência e áreas de lazer.
Operação Regresso à Pátria Amada
As aeronaves VC-2 da FAB decolaram há pouco de Varsóvia, na Polônia, com destino a Las Palmas, na Ilha de Gran Canária.#AsasqueProtegemOPaís #FABrepatriação #FAB #OperaçãoRegresso #CoronaVírus pic.twitter.com/9hniMpwAzK
— Força Aérea Brasileira ?? (@portalfab) February 8, 2020