Coronavac: SP recebe insumo para produzir mais 10 milhões de doses
Voo que trouxe 6 mil litros de IFA da China pousou em Guarulhos na tarde deste sábado (26/6); João Doria esteve presente
atualizado
Compartilhar notícia
O governo de São Paulo recebeu neste sábado (26/6) insumos para a produção de mais 10 milhões de doses da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a biofarmacêutica Sinovac.
O governador João Doria, o secretário da saúde, Jean Gorinchteyn, e o diretor-executivo da Fundação Butantan, Rui Curi, acompanharam a chegada dos 6 mil litros do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA).
“A partir de amanhã, o Butantan já vai começar a produzir essas 10 milhões de doses e, dentro de 12 dias, o Instituto iniciará a entrega em etapas das vacinas prontas para o Ministério da Saúde e para os braços dos brasileiros. Outra boa notícia é a chegada de mais 1 milhão de doses de vacinas prontas na próxima terça-feira, totalizando mais 11 milhões de doses da vacina do Butantan, a vacina da vida, a vacina do Brasil”, comemorou Doria.
O IFA recebido agora passará pelos processos de envase, rotulagem, embalagem e por um rígido processo controle de qualidade para que a vacina seja disponibilizada ao Ministério da Saúde para imunização dos brasileiros. Todo este processo dura aproximadamente de 15 a 20 dias.