metropoles.com

Coronavac atingiu 91,25% de eficácia em testes na Turquia, diz jornal chinês

Vacina da Sinovac contra o coronavírus também foi testada no Brasil pelo Instituto Butantan, que adiou o resultado da fase 3 da análise

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Vacina Coronavac
1 de 1 Vacina Coronavac - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

A vacina Coronavac, do laboratório chinês Sinovac, alcançou 91,25% de eficácia contra o coronavírus nos testes da fase 3 realizados na Turquia, informou nesta quinta (24/12) o jornal chinês Global Times, indicando como fonte o Ministério da Saúde turco.

A vacina também é testada no Brasil, em parceria com o Instituto Butantan, que anunciou nesta quarta-feira (23/12) que a vacina apresentou eficácia acima dos níveis exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela OMS (Organização Mundial da Saúde), mas adiou a divulgação dos resultados a pedido do laboratório chinês.

A justificativa foi que a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, criadora da vacina, havia resolvido unificar os dados dos testes feitos no Brasil, na Indonésia e na Turquia, o que poderia levar 15 dias. A divulgação turca, porém, “fura” os planos.

Segundo o Instituto Butantan e o governo de São Paulo, a terceira fase de testes que mediu a eficácia da Coronavac envolveu 16 centros de pesquisa em setes estados e no Distrito Federal. Mais de 13 mil profissionais de saúde voluntários participaram do teste, dentre os quais 170 apresentaram algum tipo de contaminação — o patamar mínimo é de 154.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?