Coroa ao lado do corpo de Elza Soares em velório simboliza majestade
Peça foi presente da Netflix, de quando a artista brasileira gravou comerciais sobre a série The Crown, a respeito da rainha Elizabeth
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Ao lado do corpo, a coroa da rainha preta e favelada, que carregou, mais que latas d’água na cabeça, o sofrimento e as dificuldades da vida pobre e recheada de preconceitos. No velório de Elza Soares, o símbolo da realeza exercida pela “voz do milênio” foi “colocado lá para demonstrar todo reinado dela”, de acordo com o empresário da cantora, Pedro Loureiro.
Elza Soares morreu na tarde dessa quinta-feira (20/1), de causas naturais, e seu corpo foi velado no Theatro Municipal do Rio a partir das 8h desta sexta-feira (21/1). Aberta ao público às 10h, a cerimônia reuniu parentes, amigos, sambistas de todas as partes da cidade, celebridades, políticos e uma legião de súditos.
“Aquela coroa ela ganhou da Netflix quando fez um comercial para a plataforma. É deles uma série sobre a vida da rainha Elizabeth, The Crown, e aí ela foi escolhida como a representante da rainha na América Latina. Como se ela fosse a rainha Elizabeth daqui. A coroa fez parte da gravação do comercial e eles deram de presente para ela”, exalta Pedro.
Elza Soares será enterrada no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. O translado do corpo é feito por um carro do Corpo de Bombeiros, com trajeto passando pela Avenida Atlântica, em Copacabana, na zona sul.