Córneas, fígado e rins de Marisa Letícia são doados
A doação dos órgãos de Marisa foi autorizada pelo ex-presidente Lula após a constatação de morte cerebral na sexta-feira (3/2)
atualizado
Compartilhar notícia
A doação de alguns órgãos de Marisa Letícia foi confirmada pela Secretaria de Saúde de São Paulo nesta terça-feira (7/2). Foram doados os rins, o fígado e as córneas da ex-primeira-dama, que teve morte cerebral no último dia (3) após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).
Dona Marisa foi internada no Hospital Sírio-Libanês em 24 de janeiro. Depois de vários dias internadas, o estado de saúde da ex-primeira-dama piorou. Na última semana, os médicos constataram a morte cerebral de Marisa. No sábado, ela foi velada e, em seguida, cremada em um cerimônia fechada. A doação dos órgãos foi autorizada pelo ex-presidente Lula.
Marisa Letícia nasceu em São Bernardo Campo (SP) em uma família de imigrantes italianos e é um dos 10 filhos do casal Antônio João Casa e Regina Rocco. A paulista casou-se pela primeira vez em 1970, com o taxista Marcos Cláudio, com quem teve o primeiro filho, Marcos. Pouco tempo depois, o marido foi assassinado a tiros. Em 1973, ela conheceu Lula. Ele fazia parte do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo. Sete meses depois, eles se casaram. Com Lula, Marisa teve três filhos: Fábio, Sandro e Luís Cláudio.