Cordão do Bola Preta faz 101º desfile, com Paolla Oliveira de rainha
Tradicional bloco do Rio de Janeiro sai nas manhãs do sábado de Carnaval e tem a atriz global como rainha. Foliões festejam debaixo de chuva
atualizado
Compartilhar notícia
O bloco Cordão do Bola Preta, um dos mais tradicionais do Carnaval do Rio de Janeiro, começou o desfile neste sábado (2/3) debaixo de chuva no Centro da cidade carioca. O tema do desfile deste ano é O Primeiro de Mais de 100. Esta é a 101ª vez que o cortejo toma as ruas da capital.
Neste ano, a atriz global Paolla Oliveira é a rainha do bloco e desfila em cima do trio elétrico. A cantora e atriz Emanuelle Araújo conduz a banda. A também atriz Leandra Leal sai como porta-estandarte, enquanto a cantora Maria Rita segue em cima do trio do Cordão do Bola Preta.
O Cordão do Bola Preta foi fundado em 1918 e é um dos cortejos de Carnaval mais antigos do país. O bloco arrasta mais de 1 milhão de pessoas pelas ruas do Centro do Rio de Janeiro. A marchinha é considerada o hino do bloco e é cantada no início do desfile, que costuma se encerrar por volta das 14h.