Cordão do Boitatá anima foliões no centro do Rio
O bloco sai pelas ruas da capital fluminense pela 23ª vez. Expectativa de público é de 50 mil foliões
atualizado
Compartilhar notícia
No 23º carnaval, o bloco Cordão do Boitatá anima neste domingo (3/3) os foliões em um show na Praça XV, no centro do Rio de Janeiro. Segundo estimativa da prefeitura, a festa, que começou pouco depois das 11h, deve reunir 50 mil pessoas e se prolongar até o fim da tarde.
“O carnaval do Boitatá traz a coisa da fantasia, em todos os seus sentidos, e da musicalidade. Para a gente, o carnaval é sobretudo um lugar onde a música, a união, o espírito coletivo e a cultura encontram sua máxima potência”, explica o saxofonista Thiago Queiroz, um dos fundadores do bloco.
Morador do Méier, Ramon Araújo chegou cedo, por volta das 8h, vestido como o personagem dos videogames Super Mario. “Boitatá é o meu único bloco certo de vir no carnaval. Eu gosto porque tem um palco e é um esquema de show, com boa estrutura para comportar muita gente. E é um bloco tradicional”, explica.
Durante a execução da música Estação Derradeira, de Chico Buarque, o Boitatá fez uma homenagem a Alfredo Jacinto Melo, o Alfredinho, proprietário do bar Bip Bip, tradicional reduto do samba em Copacabana, na zona sul da cidade, que morreu nesse sábado (2), aos 75 anos.
O Cordão do Boitatá começou como um bloco de cortejo carnavalesco há 23 anos. Desde 2006, o cordão também apresentava em palco montado na Praça XV.
Confira imagens da festa no centro do Rio: