Copacabana celebra virada com 12 minutos de fogos. Veja as imagens
Uma das mais tradicionais festas de Réveillon do país, a chegada do Ano-Novo em Copacabana teve um espetáculo na queima de fogos
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos destinos mais procurados para se passar a virada de ano no país, o Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, comemorou a chegada de 2024, neste domingo (31/12), com 12 minutos de um espetáculo de fogos de artifício, acompanhado de uma orquestra sinfônica.
A festa é organizada pela Prefeitura do Rio e levou diversos nomes da música nacional para animar a noite em 11 bairros da capital carioca.
Na Praia de Copacabana, foi montada uma estrutura com dois palcos. Em um deles, com vista para a queima de fogos, em frente ao Hotel Copacabana Palace, o público pôde curtir as apresentações de grandes nomes, como Ludmilla, Glória Groove, Nattan e Luísa Sonza.
O outro, na altura da rua República do Peru e recebeu Teresa Cristina, Jorge Aragão, Diogo Nogueira e Belo. A Prefeitura estimou a participação de quatro milhões de pessoas nas festividades.
Veja as imagens:
Fogos no réveillon de Copacabana 💥💥💥💥Feliz Ano Novo , Rio de Janeiro, Brasil🥂💫🥂💫🥂 O Rio tá lindo! @riotalindo pic.twitter.com/M9oFWkjLJl
— O Rio Tá Lindo (@riotalindo) January 1, 2024
Esquema de segurança
A festa da virada, em Copacabana, conta com segurança reforçada. Neste ano, foram disponibilizados 3 mil policiais militares para atender à população que foi para a orla celebrar a chegada do Ano-Novo.
Uma novidade deste ano é que a corporação contará com o auxílio de tecnologias de videomonitoramento e reconhecimento facial para localizar veículos roubados ou furtados e identificar foragidos da Justiça.