Copa América: torcedores promovem aglomeração para retirar ingressos
Brasileiros e argentinos seguem aglomerados no portão 7 do estádio, sem qualquer fiscalização ou orientação sobre regras sanitárias
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Brasileiros e argentinos promoveram aglomeração e desrespeitam as regras sanitárias vigentes na cidade do Rio para a retirar os ingressos de acesso ao Maracanã para a partida final da Copa América, que acontece neste sábado (10/7), às 21h. Grande parte dos torcedores está sem máscara.
A prefeitura cedeu à pressão da Conmebol, organizadora do torneio, e liberou a presença de público no estádio, limitando a 10% da capacidade de cada setor. A Entidade disponibilizou 2,2 mil convites para cada confederação. As pessoas que conseguiram os ingressos são apenas convidados e funcionários da AFA e da CBF — todos têm a obrigatoriedade de apresentar um teste RT-PCR, feito 48h antes da partida.
Outros 1,1 mil convites, aproximadamente, serão distribuído pela confederação sul-americana e patrocinadores. Nas redes sociais, publicações mostram fotos e vídeos que demonstram a aglomeração causada pelos torcedores, que não contam com fiscais, funcionários da prefeitura ou da Commebol ou qualquer outra pessoa orientando para que mantenham o distanciamento, e que usem máscaras.
Questionada, a prefeitura informou, ao Metrópoles, “equipe de fiscalização do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (Ivisa-Rio) está atuando no interior do estádio, verificando as questões sanitárias do evento”.
Caso haja descumprimento às medidas de proteção à vida, segundo a prefeitura, poderá ser aplicada multa.
“A Secretaria de Ordem Pública (Seop) realiza ação de ordenamento no entorno do Estádio com foco no combate a irregularidades como o estacionamento em local proibido e ambulantes sem autorização. A ação conta com apoio da Guarda Municipal”, completou.