Coordenador de Márcio França sobre pesquisa: “Surpreendeu positivamente”
Coordenador de campanha do candidato à Prefeitura de São Paulo disse que esperavam queda de Russomano em novembro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O coordenador da campanha do PSB para a Prefeitura de São Paulo, Anderson Pomini, disse na manhã desta sexta-feira (23/10) que o resultado da última pesquisa Datafolha surpreendeu o comitê positivamente. O candidato Márcio França subiu de 8% para 10% nas intenções de voto, enquanto o líder das pesquisas, Celso Russomano (Republicanos), caiu de 27% para 20% – Bruno Covas (PSDB) lidera com 23%.
“A nossa expectativa era a queda do Russomano e do Boulos, e nossa subida, a partir de novembro. Então, esse quadro nos surpreendeu positivamente”, afirmou ao Metrópoles Pomini, em evento na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), ressalvando que “60% ou quase 70% dos eleitores ainda não se interessaram pelo processo eleitoral”.
Numa coligação nacional com o PDT e outros cinco partidos na disputa pelas prefeituras em todo o país, o PSB visa, em São Paulo, aos votos úteis da esquerda. Pomini revela que o partido espera novas quedas de Russomano e Boulos nas próximas pesquisas. O candidato do PSol subiu 2% no último levantamento, para 10%.
Em relação à vacina do novo coronavírus, o coordenador de campanha do PSB disse que ainda é cedo para a discussão. “O Márcio França foi bastante claro ontem: existe uma briga política por aquilo que não existe ainda.
Caberá ao governo federal decidir”, declarou Pomini.