Contra desabastecimento, FAB entrega 160 cilindros de oxigênio no RN
Presidente Jair Bolsonaro postou no Twitter a entrega. Governo tem sido muito pressionado pela risco de falta do produto no país
atualizado
Compartilhar notícia
Pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou a chegada de 160 cilindros de oxigênio no Rio Grande do Norte. O governo federal é alvo de críticas sobre a falta de planejamento na condução da pandemia de Covid-19 – o que inclui risco de desabastecimento em vários locais do país. Com a rede de saúde de diversos estados em colapso, a situação culminou na troca de comando no Ministério da Saúde.
A Força Aérea Brasileira (FAB) foi responsável pelo transporte dos cilindros, necessários para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus. “Pousou há pouco mais um avião da @fab_oficial, desta vez, levando 160 cilindros de oxigênio para o Rio Grande do Norte!”, pontuou Bolsonaro.
– Pousou há pouco mais um avião da @fab_oficial , desta vez, levando 160 cilindros de oxigênio para o Rio Grande do Norte!@minsaude pic.twitter.com/SJJXUJ2U9u
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 27, 2021
O governo federal intensificou esforços na distribuição de insumos e da vacina contra o novo coronavírus. Contudo, órgãos como a Procuradoria-Geral da República (PGR), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Ministério Público Federal (MPF) cobram explicações do Palácio do Planalto sobre diversos pontos no planejamento necessário para o enfrentamento da pandemia, a exemplo dos estoques do “kit intubação”, o fornecimento de oxigênio, especialmente no caso de Manaus (AM), e até mesmo pelo incentivo ao uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19.