metropoles.com

Contra desabastecimento, FAB entrega 160 cilindros de oxigênio no RN

Presidente Jair Bolsonaro postou no Twitter a entrega. Governo tem sido muito pressionado pela risco de falta do produto no país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou a chegada de 160 cilindros de oxigênio no Rio Grande do Norte. O governo federal é alvo de críticas sobre a falta de planejamento na condução da pandemia de Covid-19 – o que inclui risco de desabastecimento em vários locais do país. Com a rede de saúde de diversos estados em colapso, a situação culminou na troca de comando no Ministério da Saúde.

A Força Aérea Brasileira (FAB) foi responsável pelo transporte dos cilindros, necessários para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus. “Pousou há pouco mais um avião da @fab_oficial, desta vez, levando 160 cilindros de oxigênio para o Rio Grande do Norte!”, pontuou Bolsonaro.

O governo federal intensificou esforços na distribuição de insumos e da vacina contra o novo coronavírus. Contudo, órgãos como a Procuradoria-Geral da República (PGR), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Ministério Público Federal (MPF) cobram explicações do Palácio do Planalto sobre diversos pontos no planejamento necessário para o enfrentamento da pandemia, a exemplo dos estoques do “kit intubação”, o fornecimento de oxigênio, especialmente no caso de Manaus (AM), e até mesmo pelo incentivo ao uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?