metropoles.com

Contra “depressão”, militantes gritam “bom dia, Lula” próximo à PF

Após pessoas próximas a Lula demonstrarem preocupação de que ele ficasse deprimido na cadeia, apoiadores decidiram saudá-lo diariamente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
militantes
1 de 1 militantes - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Enviadas especiais a Curitiba (PR) – Acampados a 200m da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde Luiz Inácio Lula da Silva está preso desde sábado (7/4), apoiadores do ex-presidente resolveram “prevenir” uma suposta depressão dele.

Depois que amigos e assessores próximos a Lula expuseram a preocupação de que ele ficasse com o moral baixo na cadeia, militantes decidiram: todos os dias, dariam “bom dia” e “boa noite” ao líder petista (veja vídeo abaixo).

O acampamento, no entanto, está reduzindo dia a dia em Curitiba. Já contou com 1,5 mil pessoas e recebeu boa parte dos parlamentares do PT com mandato no Congresso Nacional. Nessa terça (10), já com menor número de militantes acampados, nove governadores e três senadores estiveram na capital paranaense. E boa parcela dos congressistas voou para Brasília, participando das sessões dessa terça na Câmara e no Senado Federal.

Durante a noite, a apresentadora Bela Gil passou pelo acampamento para se solidarizar com a militância (veja vídeo abaixo).

Nesta quarta (11), o pré-candidato à Presidência da República pelo PSol, Guilheme Boulos, foi ao local.

Também junto aos militantes, o ex-governador da Bahia Jaques Wagner deu entrevista nesta manhã. Disse que não é plano B do PT “porque o Lula segue candidato” e comparou a Operação Lava Jato ao à ditadura militar no Brasil. “O movimento [que gerou o golpe militar] de 1964 tem a mesma matriz desse movimento [referindo-se à Lava-Jato]. Naquele momento, um movimento civil-militar. Neste momento, um movimento político-jurídico-institucional. Na matriz dos dois, o mesmo desprezo pela democracia e o voto popular”, afirmou.

Boatos davam notícia de que o pré-candidato ao Planalto pelo PDT, Ciro Gomes, viajaria a Curitiba nesta quarta, mas foram desmentidos pelo próprio político. Ainda há a possibilidade de que o presidente do PDT, Carlos Lupi, apareça nos próximos dias, no entanto, nada foi confirmado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?