Contra coronavírus, cidades em MS colocam máscaras em estátuas
Equipamentos foram colocados em monumentos de Campo Grande no mesmo dia em que o uso de máscaras se tornou obrigatório na cidade
atualizado
Compartilhar notícia
Municípios de Mato Grosso do Sul estão colocando máscaras em estátuas e monumentos para ajudar na campanha de conscientização no combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Na capital do estado, em Campo Grande, os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) foram colocados na escultura da família José Antônio Pereira, fundador da cidade, e ao menos em outros três monumentos.
A máscara foi colocada nas estátuas na última sexta-feira (19/06), quando se tornou obrigatório o uso do equipamento na cidade, conforme decreto municipal.
Em Guia Lopes da Laguna, a 231 quilômetros da capital, as máscaras foram colocadas em José Francisco Lopes, fundador do município, e até mesmo no seu cavalo (foto em destaque).
Balanço
Em Mato Grosso do Sul, foram confirmados até a publicação desta reportagem mais de 5,2 mil casos de Covid-19, além de 45 mortes por causa do vírus.
Guia Lopes da Laguna é considerada o epicentro da doença no estado, com mais de 100 casos. A maior parte deles foram registrados em frigoríficos. A cidade chegou a decretar lockdown em função dos casos.