Conteúdo do gravador de voz do avião em que estava Teori é recuperado
De acordo com a Força Aérea, apesar de ter caído na água, as gravações são “altamente” protegidas e serão analisadas por peritos
atualizado
Compartilhar notícia
O conteúdo do gravador de voz do avião que caiu causando a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, além de outras quatro pessoas, foi recuperado. A Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou que, apesar do aparelho ter tido contato com a água, foi possível resgatar a gravação dos últimos 30 minutos de voo.
A partir de agora, a gravação passará por tratamento para retirada dos ruídos e, em seguida, será analisada por peritos. O áudio será fundamental para esclarecer as causas do acidente. O equipamento registra os diálogos do piloto na cabine do avião, seja com outros passageiros seja com o controle de tráfego aéreo.
O gravador de voz (Cockpit Voice Recorder, CVR) foi recolhido nos destroços em Paraty (RJ) e chegou em Brasília no último sábado (21). O equipamento está sob os cuidados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da FAB.