Conta de luz: Brasil retoma bandeira verde em agosto, diz Aneel
A Aneel informou que essa mudança na bandeira tarifária ocorreu devido “às condições favoráveis para a geração de energia elétrica no país”
atualizado
Compartilhar notícia
Após julho ter bandeira amarela, a bandeira tarifária voltará a ser verde em agosto, de acordo com decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) publicada em 26 de julho.
Ou seja, a retomada da cor verde significa que as contas de energia elétrica dos consumidores brasileiros não terão adicional neste próximo mês.
A Aneel informou que essa mudança na bandeira tarifária ocorreu devido “às condições favoráveis para a geração de energia elétrica no país”.
Vale destacar que, antes de ficar amarela em julho, o Brasil teve bandeira verde por 26 meses consecutivos, de abril de 2022 a junho de 2024.
Segundo o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, “no final de junho, houve uma expectativa de menor volume de chuvas para julho, o que se confirmou na maior parte do país. Porém, o volume de chuvas na Região Sul neste mês contribuiu para a definição da bandeira verde em agosto”.