Consulta pública sobre vacinação infantil volta a funcionar no 4° dia
Plataforma enfrentava instabilidades desde que foi lançada, na noite de quinta-feira (23/12). Consulta deve ficar no ar até 2 de janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
A consulta pública sobre vacinação de crianças de 5 a 11 anos promovida pelo Ministério da Saúde chega ao quarto dia no ar nesta segunda-feira (27/12). Depois de instabilidades enfrentadas desde o lançamento, na noite de quinta-feira (23/12), a plataforma registra bom funcionamento.
Logo após o lançamento da consulta pública, o site apresentava erros. Quando o preenchimento do formulário on-line era concluído, a plataforma mostrava para alguns internautas a seguinte mensagem: “A pesquisa já atingiu o número máximo de respostas”.
Na sexta-feira (24/12), o governo alterou a plataforma de realização da consulta. De acordo com a pasta federal, foi necessário migrar a ferramenta para o site gov.br. A mudança não sanou os problemas, e os cidadãos que tentavam efetuar cadastro na página do governo federal para responder à consulta se deparavam com a seguinte mensagem: “Estamos em manutenção”.
No sábado (25/12), a reportagem contatou o Ministério da Saúde. Em nota, a pasta afirmou que o sistema estava em manutenção e seria reativado “em breve”.