metropoles.com

Conselho investigará caso de mulher que teve braço amputado após parto

Jovem de 24 anos perdeu a mão esquerda em complicações no pós-parto, que levaram à amputação. Família entra com ação na Justiça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Globo
Foto colorida de mulher com mão amputada segurando bebê no seu colo
1 de 1 Foto colorida de mulher com mão amputada segurando bebê no seu colo - Foto: Reprodução/TV Globo

O Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) abriu sindicância para apurar o caso de mulher de 24 anos que teve a mão esquerda amputada após ir ao hospital para dar à luz.

Em nota publicada nesta terça-feira (17/1), o Cremerj afirmou a abertura da sindicância de ofício do caso. “Neste momento, o Conselho está verificando os fatos junto aos responsáveis técnicos do grupo NotreDame Intermédica. Após a conclusão da sindicância, um processo ético-profissional (PEP) poderá ser instaurado para julgar o ocorrido”, diz o texto. No texto, o conselho ainda reiterou que o caso “será apurado com rigor e celeridade”.

Entenda

Em outubro de 2022, uma jovem de 24 anos, que preferiu não se identificar, deu entrada em um hospital no Rio de Janeiro para dar à luz e voltou para casa com o punho e a mão esquerda amputados. O caso veio a público após reportagem da TV Globo.

A mulher teve uma hemorragia no pós-parto e precisou colocar um acesso para medicação no braço esquerdo. A intervenção gerou novas complicações.

No entanto, a família afirma não ter sido informada pelo corpo médico quais as complicações resultaram na amputação. Sem respostas, os familiares entraram com ação na Justiça para que o hospital responsável preste esclarecimentos.

O caso foi registrado na 41ª DP (Tanque) como lesão corporal culposa. A Polícia Civil já ouviu testemunhas e, agora, aguarda documentos médicos para auxiliar as investigações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?