Conselho de veterinários busca voluntários para atender em Brumadinho
A cidade foi devastada pelo rompimento de uma barragem da Vale do Rio Doce
atualizado
Compartilhar notícia
O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV-MG) está mobilizado para receber ajuda de profissionais que desejam trabalhar no resgate de animais no município de Brumadinho. A cidade foi devastada pelo rompimento de uma barragem da Mina Córrego do Feijão.
O grupo pretende montar uma rede de voluntários, sejam eles veterinários, cirurgiões, especialistas ou técnicos, para atender os bichos que são resgatados da lama. O programa é feito em parceria com a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa).
A iniciativa também busca cadastrar clínicas que possam receber os animais e doações de alimentos e medicação. Os interessados podem comparecer pessoalmente à sede do CRMV, na Rua Platina, nº 189, Prado, em Belo Horizonte (MG).
Tragédia
O rompimento de uma barragem em Brumadinho, na tarde dessa sexta-feira (25/1), provocou um mar de lama que destruiu a cidade. Até o momento, 300 pessoas são consideradas desaparecidas e nove foram encontradas sem vida.
O número de animais atingidos ainda não foi estimado, mas na região havia muita criação de bovinos, suínos e bichos domésticos.