Conselho de Ética se reunirá após denúncias contra Gabriel Monteiro
Vereador e ex-PM do Rio foi denunciado por diversos crimes por ex-funcionários, como assédio sexual e moral
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Após as denúncias feitas por ex-funcionários e servidores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro contra o vereador Gabriel Monteiro, no último domingo (27/3), o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa vai se reunir nesta terça-feira (29/3), às 15h.
A questão será discutida entre os parlamentares. O vereador foi acusado de cometer assédio sexual e moral, segundo a denúncia de ex-funcionários ao programa Fantástico, da Rede Globo.
A reportagem foi veiculada na noite de domingo com o relato de cinco pessoas que trabalharam com o também ex-PM e youtuber. Outros crimes que Gabriel Monteiro teria cometido são exploração e constrangimento infantil.
Ao Metrópoles, o presidente da Comissão, vereador Alexandre Isquierdo (União Brasil), afirmou que diante das denúncias feitas na noite de domingo pela TV Globo e as feitas pelas redes sociais nesta segunda-feira (28/3), convocou uma reunião extraordinária para debater o assunto pelo conselho e avaliar medidas cabíveis.
Defesa
O vereador usou as redes sociais para se manifestar após as denúncias. Segundo Gabriel Monteiro, as acusações contra ele não procedem.
“O Fantástico mentiu muito! A suposta estuprada me procurou para ficar comigo após esse suposto ato. A família da criança está indignada com a reportagem, só estávamos mostrando a realidade da menina que teve a vida mudada. A que alegou assédio cobrou 100 mil (reais) para não falar na TV”, disse o ex-PM no Twitter.
“As famílias estão indignadas com a Globo. Antes de gravar, as mães deram o roteiro de vida delas. Fome, abandono paterno, situação de rua. Eu, ao longo do vídeo, vou apenas introduzindo a realidade. Objetivo claro: vocês verem o vídeo e entenderem a real necessidade de ajudá-las. E qualquer pessoa que tem experiência de vídeo sabe que o conteúdo tem que ser cadenciado. Nunca mentiroso. O fato de eu ajudar a criança a falar sua realidade só demonstra minha vontade delas mudarem de vida”, completou na rede social.