Conselho de Enfermagem apura 16 denúncias de fraude em vacinação em SP
Caso sejam constatados indícios de infração pelo Coren-SP, um processo ético-profissional é aberto e os envolvidos são notificados a depor
atualizado
Compartilhar notícia
O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) informou que apura 16 denúncias de fraudes de vacinação contra a Covid-19 no estado.
Do total, sete são na capital — os demais são em Franco da Rocha, Jacareí, Jaú, Praia Grande, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Pedro, Taboão da Serra e Votuporanga.
O conselho explicou que para todas as denúncias é instaurada sindicância para investigação, que segue em andamento sob sigilo, previsto em lei.
Após a averiguação dos fatos, caso sejam constatados indícios de infração pelo Coren-SP, um processo ético-profissional é instaurado e o profissional envolvido é notificado para dar sua versão do fato.
No caso de confirmação da infração, as penalidades previstas em lei são: advertência, multa, censura, suspensão temporária do exercício profissional ou cassação do exercício profissional.
Em nota, o Coren-SP ressaltou a importância de não generalizar negativamente a categoria, formada por 540 mil profissionais no estado.