Conselho da Petrobras elege dois novos diretores executivos
Os engenheiros Eberaldo de Almeida Neto e Hugo Repsold Júnior são os diretores-executivos da estatal
atualizado
Compartilhar notícia
O Conselho de Administração da Petrobras elegeu nesta segunda-feira (29/1) os engenheiros Eberaldo de Almeida Neto e Hugo Repsold Júnior para os cargos de diretores-executivos de Assuntos Corporativos e de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia, respectivamente.
Neto trabalha há 31 anos na Petrobras e já passou por diversas posições gerenciais nas áreas de Exploração e Produção e de Serviços Submarinos e de Contratação. Desde abril de 2016, era gerente-executivo de Suprimento de Bens e Serviços da estatal. Ele é formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem MBA em gestão avançada empresarial pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppead) e cursou o Advanced Management Program pela IESE Business School da Universidade de Navarra, na Espanha.
Hugo Repsold Júnior era diretor-executivo de Assuntos Corporativos desde 2016 e em novembro do ano passado passou a acumular, interinamente, o cargo de diretor-executivo de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia, que assumiu nesta segunda em definitivo.Ele é formado em engenharia mecânica pela UFF e em economia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Também é mestre em planejamento energético pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ). Repsold trabalha há 32 anos na Petrobras, onde já foi diretor de Gás e Energia, além de ocupar diversas posições gerenciais nas áreas de Exploração e Produção, Estratégia e Desempenho Empresarial e Gás e Energia.
De acordo com a companhia, os nomes dos executivos passaram por análise prévia do Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão do Conselho de Administração da Petrobras.