Conheça Silvio Mendes, prefeito eleito em Teresina
Silvio Mendes (União) assume a Prefeitura de Teresina pela terceira vez. Ele comandou a capital do Piauí por dois mandatos seguidos
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato Silvio Mendes (União) garantiu a maioria dos votos válidos e foi eleito prefeito de Teresina (PI). Mendes assume a capital do Piauí pela terceira vez.
Mendes estreou na cadeira do executivo local em 2004, ficando no cargo durante dois mandatos seguidos. O prefeito eleito também já atuou na administração municipal e foi secretário de saúde nas gestões de Wall Ferraz, Francisco Gerardo e Firmino Filho.
O novo prefeito de Teresina dividirá, pelos próximos quatro anos, o comando da prefeitura com Jeová Alencar (Republicanos), que é vice. Conforme informações prestadas pelo candidato à Justiça Eleitoral, Silvio Mendes, de 75 anos, é natural de Campo Maior (PI), graduado em medicina e se especializou em ortopedia e trauma.
Confira a página especial sobre as Eleições de 2024.
Silvio Mendes é filiado ao União Brasil e concorreu nas eleições deste ano pela coligação Teresina No Caminho Certo, que une os partidos União, PP e Republicanos. A cidade que ele comandará tem 866.300 mil habitantes, conforme informações do Censo 2022, divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O resultado foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste domingo (6/10), após apuração dos resultados.
Eleição 2024
O primeiro turno das eleições ocorreu neste domingo em 5.569 municípios brasileiros. Nos casos em que for necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 27 de outubro.
Dados do TSE mostram que as eleições deste ano contaram com mais de 456 mil candidaturas registradas, sendo 155 mil mulheres e 301 mil homens.