Conheça os influencers que bombam na internet distribuindo dinheiro
Influencers acumulam milhões de seguidores com conteúdos filantrópicos, no qual distribuem dinheiro para seus seguidores
atualizado
Compartilhar notícia
Já pensou em ganhar uma casa nova do dia para a noite? Foi o que o youtuber norte-americano Jimmy Donaldson, mais conhecido como MrBeast, proporcionou a 100 famílias em um vídeo publicado esta semana em seu canal. A fórmula de presentear, principalmente com dinheiro, caiu no gosto de muitos influencers que viram neste formato de conteúdo uma forma rápida de ganhar seguidores.
O canal MrBeast foi um dos primeiros no mundo a produzir conteúdos desse tipo. Os vídeos do norte-americano consistem em proporcionar desafios aos seguidores e, caso algum fã tenha êxito nos jogos, será presenteado com uma determinada quantia em dinheiro. Com 297 milhões de inscritos, Jimmy é o maior youtuber do mundo, com a grande maioria dos vídeos batendo na casa de 100 milhões de visualizações.
Outro perfil da “gringa” que se destaca por conteúdos filantrópicos é o do bilionário Sergei Kosenko, conhecido nas redes sociais como “Mr Thank You”. Kosenko é um empresário e investidor, que no Instagram acumula mais de 40 milhões de seguidores. “Mr Thank You” se tornou famoso por distribuir dinheiro para os seus seguidores.
Sergei tem uma forma inusitada de presentear os fãs, em que ele monta uma lista com os novos seguidores e joga um dardo para acertar algum perfil. O sortudo que tiver o perfil escolhido pelo dardo ganha uma certa quantia em dinheiro, estipulado pelo influenciador.
A fórmula de sucesso chegou ao Brasil e rapidamente se espalhou pelos perfis de diversos influenciadores. O carioca Ruyter Poubel ostenta vida luxuosa nas mídias digitais e se define como “bilionário, filantropo, gênio e humilde”. O brasileiro criou fortuna bilionária por meio da venda de infoprodutos, e viu nas redes sociais uma forma de expandir seu negócio.
O influenciador usa as redes sociais para divulgar sua plataforma de vendas. Para aumentar o número de seguidores Ruyter usou a estratégia da “filantropia digital”. Atualmente o empresário conta com mais de 20 milhões de seguidores.
Ruyter vai até diversas cidades do Brasil e pergunta se determinada pessoa segue seu perfil no Instagram. Caso a resposta seja positiva, o seguidor ganha uma “bolada” em dinheiro.
Com 2 milhões de seguidores no Instagram, Iago Felipe, conhecido como Iago Milionário, é mais um dos “Silvios Santos” da nova geração. O influenciador aborda pessoas nas ruas, realizando algumas perguntas. Dependendo da resposta, o seguidor é contemplado com presentes caros ou determinada quantia em dinheiro. Iago acumula milhares de visualizações nos vídeos em que distribuiu dinheiro para os seguidores.
Baixa renda
O sucesso desses perfis e tão grande, que uma categoria de “baixa renda” surgiu nas redes sociais. Satirizando o youtuber norte americano MrBeast, Wanderson Lima faz enorme sucesso com quiz e brincadeiras no perfil “Mr Pobre”, que conta com mais de 1 milhão de seguidores. O influenciador potiguar presenteia seus seguidores com prêmios que cabem no bolso. Doces, bolos, salgados e até vale-compras são alguns dos super prêmios que Mr Pobre dá aos seus fãs.