metropoles.com

Conheça o curso técnico que atua em rádio e televisão

O curso técnico de rádio e tevê tem 2 anos de duração e possui boa empregabilidade no mercado de trabalho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Oferecimento:
Instituto J&F
Arquivo Pessoal
radio e tv
1 de 1 radio e tv - Foto: Arquivo Pessoal

O mercado de trabalho valoriza cada vez mais as habilidades da área da comunicação. Por ser uma área com muita diversidade de atuação, existem muitas funções que são extremamente importantes e que são englobadas pelos cursos técnicos, como o técnico em rádio e tevê.

O curso de 2 anos de duração forma profissionais aptos para desemprenhar funções e atividades relacionadas à supervisão técnica e operacional na criação, produção e distribuição de diversos gêneros e formatos de conteúdos audiovisuais. Além de atuar em equipes multidisciplinares, interagindo com times de produção de rádio, televisiva, jornalística, publicitária, de entretenimento, cinematográfica e de produção multiplataforma.

Eustelly Ramos, 31 anos, mora em Olinda (PE) e chegou até o curso no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco (Senac-PE) através da indicação de uma amiga. “Eu não sabia muito do que se tratava, eu só fui. Durante o curso, me apaixonei.”

Com grade curricular composta por matérias teóricas e práticas, o curso é dividido em 11 unidades curriculares e conta com estágio supervisionado para garantir o contato com o mercado de trabalho.

“O curso de rádio e tevê passa por várias unidades curriculares teóricas e práticas, vai desde a direção e produção de mídias de audiovisual até a operação de câmera. Muita gente tem o pensamento equivocado de que o curso é para consertar rádio e televisão, mas é completamente o oposto”, conta a técnica.

Ao longo dos aprendizados, Eustelly foi pega de surpresa. Ele sempre imaginou que seguiria para a parte de produção audiovisual, no entanto, encontrou uma nova paixão. “Eu iniciei o curso e na minha cabeça eu me encaixaria mais na parte da produção audiovisual. Quando começou a unidade curricular de operação de câmera, eu me apaixonei, tanto que hoje atuo nessa área e me dedico cada dia mais a ela.”

A empregabilidade foi rápida para a técnica, que hoje trabalha na TV Globo. Mas ela explica que é preciso entender que é uma área em constante evolução, e demanda estar sempre se renovando.

“Eu costumo dizer que foi rápido porque eu me dediquei para aquilo que eu queria. Essa área da comunicação de rádio e tevê está sempre em evolução e com muita coisa surgindo. Então, não podemos ficar para trás. O curso técnico me deu essa base para que eu entrasse no mercado de trabalho.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?