Conheça MC Reaça, apoiador de Bolsonaro encontrado morto no sábado
Tales Alves Fernandes era responsável por produzir paródias contra a esquerda, feministas, gays e o Supremo Tribunal Federal (STF)
atualizado
Compartilhar notícia
Tales Alves Fernandes, ou MC Reaça, como era conhecido nas redes sociais, era um compositor de jingles que fizeram fama nos grupos apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e caiu na graça do próprio chefe do Executivo. O cantor de 25 anos foi encontrado morto no último sábado (1°/06/2019), com indícios de suicídio, em Valinhos (SP).
Em sua conta privada do Instagram, Tales se pronunciava como “cristão, gaúcho e instrutor de boxe”. Em alguns dos seus trabalhos, o MC se refere ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como “formador de quadrilha” e ao Supremo Tribunal Federal (STF) como “vergonha nacional”. Já na sua conta do Youtube, onde Reaça publicava suas paródias, o vídeo com mais visualizações (154.324) é nomeado “Cowboy Reaça – Bolsonaro presidente 17”.
O MC também conquistou “olavetes”, como são chamados os apoiadores do guru presidencial, Olavo de Carvalho. O vídeo nomeado “Olha a Opressão” mostra uma feminista sendo “curada” depois de receber um livro “O Mínimo que Você Precisa Saber Para não ser um Idiota”, escrito pelo próprio Olavo. Com uma mistura de funk, sertanejo e reggaeton, Reaça conquistou entre 5.000 visualizações e 150.000 visualizações nos seus vídeos.
Pelo Twitter, o presidente lamentou a morte de Reaça, afirmando que o rapaz será lembrado “pelo dom”. Os filhos de Bolsonaro também se pronunciaram sobre: Carlos agradeceu o compositor pela força, enquanto Eduardo disse que fica com a imagem de uma pessoa alegre.
Tales Volpi, conhecido como Mc Reaça, nos deixou no dia de ontem. Tinha o sonho de mudar o país e apostou em meu nome por meio de seu grande talento. Será lembrado pelo dom, pela humildade e por seu amor pelo Brasil. Que Deus o conforte juntamente com seus familiares e amigos.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 2 de junho de 2019
Fica a imagem de um homem alegre, trabalhador, gente fina e criativo. A sua força deu resultado! Vai com Deus Tales Volpi “Mc Reaça” ?
*Foto: campanha do 2º turno em Campinas-SP. pic.twitter.com/yfG92d777X— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) 2 de junho de 2019
Obrigado sempre pela força! Descanse em paz! Via @irmaosdedireita pic.twitter.com/LqagMFegfb
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) 2 de junho de 2019
Tales teria estacionado sua moto na altura do quilômetro 116 da rodovia D. Pedro I e foi visto por um funcionário da concessionária da estrada levando uma corda nas mãos. O funkeiro teria agredido uma mulher com quem mantinha um caso extraconjugal, espancada após supostamente ter lhe informado que estava grávida. Ela está internada no Hospital Augusto de Oliveira Camargo, com edema e hematomas no rosto e olho, além de fraturas no maxilar.
Além da moto, foram encontrados no local uma mala e R$ 602,00 em dinheiro. Em áudio que enviou para a mulher, encontrado em seu celular, o músico pediu a ela que ajude a amante a cuidar do bebê, caso a criança sobreviva. O corpo dele foi sepultado, nesse domingo (02/05/2019), no Cemitério Parque dos Indaiás. (Com informações de agências)