Conheça Hello Kitty, cantora gospel e traficante morta no Rio
Conhecida como “Dama do Tráfico” em São Gonçalo, Rayane Silveira gostava de ostentar e tinha uma carreira promissora no mundo do crime
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Uma das criminosas mais procuradas da Região Metropolitana do Rio, a cantora gospel Rayane Nazareth Cardozo da Silveira, conhecida como Hello Kitty, teve a sua carreira no mundo do crime encerrada na manhã desta sexta-feira (16/7), durante operação da Polícia Militar no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.
Os PMs foram à comunidade para checar denúncia sobre uma família que estaria sendo feita refém. Os policiais, no entanto, encontraram a criminosa e seu mentor, Alessandro Luiz Vieira Moura, mais conhecido como Vinte Anos; durante confronto, os dois morreram.
Segundo a corporação militar, o Complexo do Salgueiro é conhecido como “Hotel do Tráfico”, uma espécie de resort do crime, onde bandidos procurados se hospedam e se escondem das polícias. Apelidada na região de “Dama do Tráfico”, Hello Kitty era a principal parceira de Vinte Anos, líder do tráfico local. Acusada de integrar quadrilhas de veículos, a jovem era investigada em pelo menos duas delegacias.
Rayane gostava de ostentar e tinha uma promissora carreira na facção criminosa a qual era filiada. Investigações apontam que Hello Kitty estaria sendo preparada para assumir o controle da venda de drogas no Jardim Catarina, outro reduto estratégico para o crime organizado.
Nas redes sociais, fotos da criminosa fortemente armada indicam a força que a traficante exercia entre os moradores das áreas dominadas pela quadrilha e o poder de fogo ao qual tinha acesso. Ao se depararem com a polícia, Hello Kitty e Vinte Anos abriram fogo e, na troca de tiros, foram atingidos. Ela chegou a ser socorrida ao Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, mas não resistiu aos ferimentos.
Além de Rayane, o hospital informou que deram entrada, na unidade, três homens — de 44 anos, de 25 e de 26 —, todos já mortos. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de São Gonçalo. Policiais ocupam a comunidade para tentar encontrar outros criminosos que possam ter se ferido no confronto.
De acordo com relato de moradores, um forte tiroteio ocorreu na região e muitas pessoas disseram que estão com dificuldade para sair de casa para trabalhar.