Conheça a história por trás do Fofão atropelado em GO: “Tenho paixão”
Adolescente virou intérprete do personagem por questões financeiras, mas diz que hoje se diverte. Maior sonho é ser jogador de futebol
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O apelido do estudante Francisco Eduardo, de 16 anos, mudou no último sábado (4/6). Até essa data, ele era conhecido como “Nêgo”, forma carinhosa que a mãe o chama desde criança. Agora, o adolescente é reconhecido na rua como “Fofão do Acidente”.
Isso porque um vídeo de Francisco sendo atropelado por uma motocicleta repercutiu bastante nas redes sociais esta semana. Nas imagens, ele aparece com sua segunda identidade, a de Fofão, famoso personagem infantil dos anos 1980. “Estou bem”, disse ele em conversa com o Metrópoles.
Veja o vídeo:
Há um ano o estudante trabalha como dançarino e intérprete de Fofão em um trenzinho (também conhecido como Carreta Furacão), animando as noites da cidade turística goiana de Caldas Novas, conhecida por suas águas termais e clubes aquáticos.
“Uma criança me chamou, olhei e dei tchauzinho. A mãe falou: ‘Ela é muito sua fã. Vem aqui falar com ela’. Na hora que fui descer, dei de cara com a moto. Eu e o motoqueiro não caímos, nem machucamos. Falei desculpa e voltei para o trenzinho. Quando cheguei em casa, tinha um monte de gente me mandando mensagem, porque tinham publicado o vídeo”, contou.
Paixão
Francisco nasceu em Parnarama, no Maranhão, mas foi criado em Goiás. Ele é estudante do Ensino Médio, tem cinco irmãos e saiu da casa da mãe recentemente, depois que começou a trabalhar no trenzinho e foi morar com um amigo.
O emprego de Fofão surgiu inicialmente como uma necessidade de trabalho, mas atualmente o adolescente tem a atividade também como uma diversão. “Tenho paixão. É uma coisa que tenho agora”, definiu ao Metrópoles.
Veja vídeos do Fofão de Caldas:
A atração segue pela cidade carregando principalmente turistas e crianças. Além do Fofão, interpretado por Francisco, o trenzinho também tem o Chaves, o Homem-Aranha e a Chiquinha.
“Comecei a ficar mais animado, mais profissional, por causa de um amigo meu, que é o Chaves. Eu já sabia dançar, mas esse amigo me ajudou a subir meu nível. Hoje eu sei fazer o ‘passinho de carreta’, que você tem que movimentar muito o braço, girar muito, tirar mortal”, descreveu Francisco.
Personalidade
Nos primeiros dias de sua trajetória, o adolescente se vestiu como Homem-Aranha e personagem da série La Casa de Papel. No entanto, ele se encontrou mesmo foi como Fofão, que é seu personagem fixo. Hoje ele tem até uma página no Instagram para o personagem, intitulada de Fofão Maluco.
“Todo mundo falou que combinei com o Fofão, porque tem que ser animado e saber animar as pessoas. Dou mais atenção para as crianças, que vivem me chamando. Subo no muro, às vezes pego no colo e saio correndo”, contou o estudante.
Francisco e seus colegas de trabalho também seguem algumas regras de convivência. Evitam fazer brincadeiras com mulheres, para não atrair problemas com possíveis namorados ciumentos, e descer do trenzinho em movimento, para fugir de acidentes.
Apesar da diversão como Fofão, o verdadeiro sonho do adolescente é se tornar jogador de futebol. Ele treina constantemente jogando partidas com os amigos e diz se garantir como um dos melhores atacantes de Caldas Novas. “Eu queria ser jogador, mas quando entrei nesse emprego, entrei para ficar”.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.