metropoles.com

“Congresso precisa ouvir empresas”, diz Celina Leão sobre escala 6×1

Governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP) defendeu diálogo com empresários sobre PEC do fim da escala 6×1

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Evandro Macedo/LIDE
celina leão - Metrópoles
1 de 1 celina leão - Metrópoles - Foto: Evandro Macedo/LIDE

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), se pronunciou, nesta quarta-feira (13/11), sobre a discussão do fim da escala de trabalho 6×1. O debate a respeito do tema está aquecido devido a uma proposta de emenda à Constituição (PEC) apresentada sobre o assunto na Câmara dos Deputados.

“Com toda humildade do planeta Terra, eu fui deputada, mas um debate como esse… Primeiro, quem têm de falar com isso são os empresários. O Congresso precisa ouvir as empresas”, defendeu Celina no evento Fórum Brasil.

“Muita gente queria trabalhar metade e viver metade, mas essa não é realidade do nosso país. A gente querer viver algo e construir um debate desse na Câmara, sem falar com a classe empresarial, é o Estado novamente criando insegurança jurídica”, defendeu Celina.

Entenda a proposta

A PEC apresentada pela deputada federal Érika Hilton (PSol-SP) defende o fim da escala com seis dias de trabalho e apenas um de descanso.

A redação original do texto prevê mudar a jornada de trabalho para quatro dias por semana no Brasil. O limite seria de oito horas diárias e 36h semanais “facultada a compensação de horários e a redução de jornada, mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?