Congresso Nacional projetará o fundo do mar no Dia Mundial dos Oceanos
Projeção será na próxima terça-feira (8/6), a partir das 19h. A ação é promovida pela ONG Oceana, em parceria com deputados federais
atualizado
Compartilhar notícia
O Congresso Nacional será iluminado, na próxima terça-feira (8/6), com projeção mapeada do fundo do mar. Com início às 19h, a ação prevê comemorar o Dia Mundial dos Oceanos.
A ação é promovida pela ONG Oceana, em parceria com deputados federais.
O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a importância de proteger os oceanos e as espécies marinhas, chamando a atenção para essa riqueza de todos os brasileiros. No país, milhares de famílias de pescadores dependem de um oceano saudável e abundante para garantir sua subsistência.
Em todo o mundo, um dos principais desafios para manter o equilíbrio dos ecossistemas marinhos é reduzir a poluição. O estudo Um Oceano Livre de Plástico, publicado pela Oceana, aponta que só o Brasil polui o mar com 325 mil toneladas de resíduos plásticos por ano.
As duas torres do Congresso Nacional serão iluminadas. Também será exibido um vídeo com duração máxima de 10 minutos, que será repetido até 21h.
No entanto, não estão previstos eventos ou aglomerações, visando respeitar medidas sanitárias contra a Covid-19.
“Considerando que em 5 de junho foi o Dia Mundial do Meio Ambiente e o dia 8 de junho é o Dia Mundial dos Oceanos, esse ato integra os nossos esforços para ampliar a conscientização sobre a importância de cuidarmos da nossa Amazônia Azul, um ativo de todos os brasileiros”, reforça o deputado Rodrigo Agostinho, coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional.