Congresso Nacional é evacuado após explosões na Praça dos Três Poderes
Fortes explosões foram registradas nas proximidades do Supremo Tribunal Federal e da Câmara dos Deputados
atualizado
Compartilhar notícia
O Congresso Nacional está sendo evacuado depois de terem sido registradas explosões nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Câmara, na noite desta quarta-feira (13/11).
Na Câmara dos Deputados, os parlamentares analisaram a proposta de emenda à Constituição (PEC) que amplia a imunidade tributária de organizações religiosas. Já no Senado Federal, na pauta estava o projeto de lei complementar (PLP) que regulamenta as emendas parlamentares.
O porta-malas de um carro explodiu com fogos de artifício no estacionamento externo do Anexo IV da Câmara dos Deputados, a área foi isolada e terá uma varredura na Câmara dos Deputados.
No STF, um homem se explodiu. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e isolaram a Praça dos Três Poderes.
O chefe da segurança da Câmara conversou com o deputado Sóstenes Cavalcante, 2º vice-presidente, e informou a respeito da suspeita do homem que faleceu no STF esteve nas dependências da Casa Legislativa.
Ele informou que estão verificando as imagens de segurança para confirmar se ele esteve ou não na Câmara.
A sessão da Câmara dos Deputados foi encerrada depois de manifestações dos deputados da base governista. Por outro lado, a oposição pedia a manutenção da análise da PEC.