metropoles.com

Congresso envia documentos sobre emendas ao gabinete de Flávio Dino

Flávio Dino aguardava ser provocado formalmente para deliberar a respeito do desbloqueio ou não das emendas parlamentares

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
imagem colorida do STF e do Congresso Nacional
1 de 1 imagem colorida do STF e do Congresso Nacional - Foto: <p>Igo Estrela/Metrópoles<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p>

O Congresso Nacional protocolou, nesta quarta-feira (27/11), três documentos no gabinete do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), em ações que tratam das emendas parlamentares.

O ministro aguardava ser provocado formalmente por uma das partes envolvidas no caso na Suprema Corte para deliberar a respeito do desbloqueio ou não das emendas parlamentares.

Os documentos apresentam informações de deputados e senadores que, em 2021, foram oficiados pela presidência da Mesa do Congresso. Além disso, envia as respostas desses parlamentares sobre o apoiamento às emendas de relator (RP-9), as chamadas emendas de relator, nos exercícios de 2020 e 2021.

A Câmara dos Deputados aprovou neste mês o projeto do deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA) que cria novas normas para atender as exigências do ministro Flávio Dino e foi discutido junto a membros do governo Lula.

Um dos principais pontos do texto estabelece que as emendas de bancada estadual deverão destinar recursos a projetos e ações consideradas estruturantes e fica vedada a individualização das ações para indicações de cada membro da bancada.

O ministro Dino determinou que o desbloqueio das emendas só iria acontecer após a aprovação de medidas que garantam a transparência da transferência de recursos das emendas parlamentares.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?