Congresso convoca sessão em 5 de fevereiro para abrir ano legislativo
Pautas prioritárias para o início de ano ainda precisam ser definidas em reunião de líderes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal
atualizado
Compartilhar notícia
O Congresso Nacional convocou, para 5 de fevereiro, uma sessão conjunta das duas Casas. A solenidade marca o início do ano legislativo depois do recesso.
A cerimônia está prevista para começar às 15h, no plenário da Câmara dos Deputados, “destinada a inaugurar a 2ª Sessão Legislativa Ordinária da 57ª Legislatura”, como descreve a página do Congresso.
As pautas prioritárias, a serem tratadas neste início de ano, serão decididas em reunião de líderes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
Entre elas está a Medida Provisória (MP) da Reoneração da folha de pagamento. O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), reuniu-se na segunda-feira (15/1) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir o impasse com o texto.
O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), também participou do encontro. Ao fim da reunião, ele disse que qualquer decisão sobre a Medida Provisória (MP) da Reoneração levará em conta a “responsabilidade fiscal”.
Os parlamentares também discutirão os vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a trechos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e ao chamado PL do Veneno.