metropoles.com

Congresso convoca sessão em 5 de fevereiro para abrir ano legislativo

Pautas prioritárias para o início de ano ainda precisam ser definidas em reunião de líderes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal

atualizado

Compartilhar notícia

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Grades que protegem o Congresso Nacional podem ser retiradas - Metrópoles
1 de 1 Grades que protegem o Congresso Nacional podem ser retiradas - Metrópoles - Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

O Congresso Nacional convocou, para 5 de fevereiro, uma sessão conjunta das duas Casas. A solenidade marca o início do ano legislativo depois do recesso.

A cerimônia está prevista para começar às 15h, no plenário da Câmara dos Deputados, “destinada a inaugurar a 2ª Sessão Legislativa Ordinária da 57ª Legislatura”, como descreve a página do Congresso.

As pautas prioritárias, a serem tratadas neste início de ano, serão decididas em reunião de líderes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Entre elas está a Medida Provisória (MP) da Reoneração da folha de pagamento. O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), reuniu-se na segunda-feira (15/1) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir o impasse com o texto.

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), também participou do encontro. Ao fim da reunião, ele disse que qualquer decisão sobre a Medida Provisória (MP) da Reoneração levará em conta a “responsabilidade fiscal”.

Os parlamentares também discutirão os vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a trechos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e ao chamado PL do Veneno.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?