metropoles.com

Congresso aprova liberação de R$ 2,8 bilhões para Saúde e Integração

Verbas serão direcionadas para o Fundo Nacional de Saúde (Funasa) e para o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS)

atualizado

Compartilhar notícia

Vinicius Schmidt/Metrópoles
imagem colorida mostra congresso nacional farra - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra congresso nacional farra - Metrópoles - Foto: Vinicius Schmidt/Metrópoles

O Congresso Nacional aprovou, nesta quarta-feira (29/5), a liberação de R$ 2,8 bilhões em créditos suplementares para os ministérios da Saúde e da Integração e do Desenvolvimento Regional.

Foram 330 votos favoráveis e 69 contrários na Câmara dos Deputados e 53 votos favoráveis e cinco contrários no Senado Federal.

No Ministério da Saúde, os recursos serão direcionados ao Fundo Nacional de Saúde (Funasa) — a maior parte (99,7%), a serviços de assistência hospitalar e ambulatorial e atenção primária à saúde. Uma parte menor (0,08%) será destinada à implantação, ampliação e melhoria de sistemas públicos de abastecimento de água em municípios com até 50 mil habitantes.

Já a parte destinada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (0,22% do total) será direcionada ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) para a implantação de infraestruturas para segurança hídrica.

O Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) nº 13/2024, que autoriza o remanejamento das verbas, foi aprovado em sessão conjunta do Congresso Nacional. Na terça-feira (28/5), os parlamentares deliberaram sobre vetos presidenciais importantes, como os que dispõem sobre a saída temporária de presos, o calendário para o pagamento de emendas e a divulgação de notícias falsas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?