metropoles.com

Confronto no Morro dos Macacos, no Rio, deixa um catador morto

Moradores convivem há três dias com tiroteios intensos na região devido a uma guerra entre facções rivais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Arquivo Pessoal
Catador Eduardo da Cruz Guimarães MC Dallas
1 de 1 Catador Eduardo da Cruz Guimarães MC Dallas - Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

Rio de Janeiro – A comunidade do Morro dos Macacos, na zona norte do Rio, registrou tiroteio intenso pelo terceiro dia seguido. Um catador foi morto na madrugada dessa quinta-feira (12/5). Oitos escolas e uma clínica da família foram fechadas na região. Veja:

Desde quarta-feira (11/5), integrantes do Comando Vermelho (CV) tentam tomar a comunidade, atualmente dominada pelo Terceiro Comando Puro (TCP). A guerra entre facções deixou um catador, Eduardo da Cruz Guimarães, o MC Dallas, de 28 anos, morto.

Segundo os moradores, ele estaria voltando da casa de um amigo e tentou retornar para a comunidade, mas acabou atingido por criminosos. O catador de recicláveis que sonhava em ser MC chegou a ser socorrido por moradores para o Hospital Federal do Andaraí, mas não resistiu.

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do rapaz:


Durante os confrontos, moradores relataram ter ouvido granadas e rajadas de tiros de metralhadora. Segundo a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e diligências estão em andamento para apurar a autoria do assassinato.

Já a Polícia Militar informou que equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Macacos reforçam o patrulhamento na comunidade, para coibir movimentações criminosas após os disparos de arma de fogo.

Devido aos confrontos na região, a Clínica da Família Recanto do Trovador foi fechada e a Secretaria Municipal de Educação informou que oito escolas também estão fechadas, prestando atendimento remoto, na região do Morro dos Macacos, em razão de instabilidade severa no território.

A SME ressalta que segue os protocolos do Programa Acesso Mais Seguro, que tem como objetivos mitigar riscos, orientar professores e alunos, planejar ações em conjunto nas unidades escolares e nos territórios, entre outras ações.

Até o momento, não houve registro de prisões ou apreensões segundo a Polícia Militar.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?