metropoles.com

Confronto com 22 mortos no RJ: moradora foi baleada dentro de casa

Ela foi vítima de bala perdida. Operação da PM e da PRF, deflagrada nesta terça-feira (24/5), visa capturar chefes do Comando Vermelho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ TV Globo
Operação policial na Vila Cruzeiro
1 de 1 Operação policial na Vila Cruzeiro - Foto: Reprodução/ TV Globo

Rio de Janeiro – Uma operação da Polícia Militar (PM) em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira (24/5), resultou em pelo menos 22 mortes, na Vila Cruzeiro, favela situada na zona norte do Rio.

Segundo a PM, uma moradora da comunidade está entre as vítimas. A mulher estava dentro de casa quando acabou atingida por bala perdida.

Gabriele Ferreira da Cunha, 41, era moradora da Chatuba, comunidade vizinha da Vila Cruzeiro. Segundo a corporação, o disparo partiu dos criminosos.

Os policiais teriam começado uma operação emergencial quando receberam a informação de que um grupo de 50 bandidos do Comando Vermelho se deslocaria para a favela da Rocinha, na zona sul do Rio.

“A intenção era que essa operação fosse feita fora da comunidade. O grupo estaria indo para outra região, da Rocinha. De forma emergencial, tivemos que iniciar a operação com autorização do Ministério Público. O objetivo era fazer a prisão desses homens em flagrante”, disse o tenente-coronel do Bope, Uirá do Nascimento Ferreira, durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (24/5).

3 imagens
Tenente-coronel Uirá Ferreira, do Bope (esquerda)
Operação deixou uma moradora morta
1 de 3

Operação tem o objetivo de capturar chefes do Comando Vermelho do Rio e das regiões Norte e Nordeste do Brasil

Daniele Dutra/Metrópoles
2 de 3

Tenente-coronel Uirá Ferreira, do Bope (esquerda)

Daniele Dutra/Metrópoles
3 de 3

Operação deixou uma moradora morta

Daniele Dutra/Metrópoles

Os agentes chegaram à comunidade por volta das 3h30 desta madrugada, para inibir a fuga. Assim que os suspeitos perceberam a chegada da polícia, iniciaram uma intensa troca de tiros.

Durante o confronto, Gabriele foi atingida na comunidade vizinha, dentro de casa. A vítima foi socorrida por moradores, mas veio a óbito logo no início da manhã.

Entre os falecidos, consta também um homem conhecido como “Pezão do Pará”, um dos traficantes do Norte do estado.

A operação visa capturar criminosos do Comando Vermelho que atuam nas comunidades do Rio. Muitos deles vieram de Alagoas, Pará, Amazonas, Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

“A tendência do esconderijo deles é fruto dessa decisão do STF, que limitou a ação das forças policiais”, frisou o coronel da PM Luiz Henrique Pires.

Na ação, um helicóptero blindado do Bope sofreu três disparos de integrantes da facção. Os policiais conseguiram apreender 10 carros, 20 motos, 13 fuzis e 12 granadas.

Cerca de 80 profissionais participaram da iniciativa, que continua durante a tarde, na comunidade da Vila Cruzeiro.

Um papiloscopista da Polícia Civil foi levado ao Hospital Getúlio Vargas após acabar ferido por estilhaços. O agente realizava a perícia na casa da moradora que foi morta.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?