Confira o discurso de filiação de Sergio Moro ao Podemos
Em cerimônia realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, ex-juiz não cravou sobre candidatura em 2022
atualizado
Compartilhar notícia
No discurso que marcou a entrada no Podemos, o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro falou muito sobre sua história, relembrou a luta contra a corrupção e criticou tanto Lula quanto o atual presidente, Jair Bolsonaro(sem partido). A fala durou cerca de 25 minutos na manhã desta quarta-feira (10/11), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
No início, Moro chegou a brincar com a própria voz, alvo de críticas e brincadeiras. “Alguns até dizem que não sou eloquente e não gostam
da minha voz…”, afirmou.
Confira a íntegra do discurso:
Discurso de filiação de Sergio Moro ao Podemos by Metropoles on Scribd
Moro é cotado para concorrer à Presidência da República, sendo oponente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entretanto, ele não cravou que vá concorrer a algum cargo.
Além de falar muito sobre seu combate à corrupção na Petrobras, durante a gestão Lula, o ex-juiz também abordou a saída do governo Bolsonaro. E afirmou que o trabalho dele havia sido “boicotado”.
“Quando vi meu trabalho boicotado e quando foi quebrada a promessa de que o governo combateria a corrupção, sem proteger quem quer que seja, continuar como ministro seria apenas uma farsa. Nunca renunciarei aos meus princípios e ao compromisso com o povo brasileiro. Nenhum cargo vale a sua alma”, apontou.
Veja fotos da filiação: