metropoles.com

Condenado por matar mulher grávida, homem é morto após balear a sogra

Segundo a polícia, o homem atirou cinco vezes contra a sogra, que não sofreu ferimentos graves. Caso aconteceu em Iporá (GO)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Polícia Civil
imagem colorida homem tenta matar a sogra e deixa bilhete
1 de 1 imagem colorida homem tenta matar a sogra e deixa bilhete - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Goiânia – O empresário Horácio Rozendo de Araújo Neto, condenado pela morte da esposa em 2017, foi morto nessa sexta-feira (16/2) durante confronto com a Polícia Militar, em Iporá, a cerca de 227 km da capital goiana. De acordo com informações da Polícia Civil, o homem efetuou cinco disparos contra a ex-sogra, Nilva Camargo Soares, de 55 anos, dentro de um estabelecimento comercial.

Segundo a corporação, após o crime, o homem fugiu mas foi alcançado pela PM. Ao ser localizado, ele teria atirado contra os policiais, que revidaram e o empresário veio a óbito. Já vítima não sofreu ferimentos graves e seu estado de saúde é estável. O caso segue sendo investigado.

Crime premeditado

Segundo o delegado Ramón Queiroz, a tentativa de homicídio dessa sexta-feira (16/2) contra a ex-sogra teria sido premeditada, uma vez que Horácio havia escrito, e deixado dentro do carro que utilizava, uma carta escrita à mão, na qual dizia que não aguentava mais a situação e que iria dar um basta nisso.

Condenado a quase 30 anos

Horácio Rozendo foi preso em setembro de 2017, suspeito de matar a esposa, Vanessa Camargo, na época com 28 anos, no município de Ivolândia. A jovem estava grávida de 3 meses.

Na ocasião, o marido alegou que o carro onde estava o casal e o filho de 2 anos foi abordado por assaltantes em uma moto. A versão dele era de que a esposa tinha sido baleada na cabeça após reagir ao assalto.

Em 2020, o empresário foi julgado e condenado a 29 anos, seis meses e 20 dias de prisão em regime fechado, pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, aborto e fraude processual. Mas a Justiça concedeu um habeas corpus e ele passou a aguardar em liberdade o julgamento de um recurso impetrado pela defesa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?