Condenado por estupro, Robinho completa 1 mês na prisão em cela de 8m²
Robinho foi preso em 21 de março, logo após o STJ homologar sentença da Itália que o condenou a 9 anos de cadeia pelo crime de estupro
atualizado
Compartilhar notícia
Preso no Brasil por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sob a condenação de estupro, o ex-jogador de futebol Robson de Souza, o Robinho, completou um mês na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior paulista. O detento está alocado em uma cela de 8 m², na companhia de outro interno.
Logo quando chegou à chamada “Cadeia dos Famosos”, o ex-jogador passou por um período de isolamento, fase de adaptação a que todos os presos são submetidos, durante 10 dias. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), ao fim desse prazo, Robinho foi levado para uma cela comum, de 8 m², e permanece no local.
Nesses 20 dias fora do isolamento, Robinho foi autorizado a praticar atividades físicas e participou de uma partida de futebol após detentos providenciarem uma chuteira para ele. Inscreveu-se ainda para trabalhar na unidade, mas terá de aguardar em uma fila de espera para a contratação por habilidade do preso.
Prisão no Brasil
Robinho foi preso, em 21 de março, logo depois de ministros do STJ validarem, por 9 votos a 2, a sentença da Itália que o condenou a 9 anos de prisão pelo crime de estupro coletivo contra uma jovem albanesa em uma boate de Milão, em 2013.
O ex-jogador de Santos e Atlético-MG sempre negou ter cometido qualquer crime e entrou com vários habeas corpus no STJ e no STF pedindo soltura.
Há um mês, ele foi preso pela Polícia Federal no bairro da Aparecida, em Santos, e encaminhado para a sede da Justiça Federal na cidade, onde passou por audiência de custódia e seguiu para Tremembé.
Além de Robinho, o complexo de Tremembé é responsável por outros presos envolvidos em casos de repercussão, como Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Gil Rugai e Lindemberg Alves. Edinho, filho de Pelé, que foi goleiro do Santos, time que projetou Robinho no futebol, também ficou detido no local.