metropoles.com

Condenado pelo assassinato de adolescente inglesa morre dentro de prisão

Mohammed d’Ali Carvalho matou e esquartejou Cara Marie Burke em 2008

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal
cara e mohammed
1 de 1 cara e mohammed - Foto: Arquivo Pessoal

Desfecho trágico para uma história de terror. Mohammed d’Ali Carvalho dos Santos, condenado pelo assassinato da adolescente inglesa de 17 anos Cara Marie Burke em 2008, foi encontrado agonizando nesta quinta-feira (11/2) em sua cela na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia. As informações são do jornal O Popular.

De acordo com a direção da penitenciária, foi instaurada uma sindicância para apurar as causas da morte do detento. Ele teria se sentido mal pela manhã desta quinta e foi atendido pelo serviço de saúde do local, mas teve morte declarada às 9h. Suspeita-se de que Mohammed haveria sofrido uma overdose.

Mohammed havia sido condenado a 21 anos de prisão. Em 2012, a defesa de Mohammed pediu redução da pena alegando que ele era dependente químico e que haveria praticado o crime porque sofria transtorno de personalidade. O pedido da defesa foi negado pela justiça.

Histórico
Em 2006, Mohammed viajou a Londres e, lá, conheceu a estudante inglesa Cara. Ele engatou um relacionamento amoroso com a jovem, o que motivou a ida da adolescente para Goiânia em abril de 2008. Ambos eram dependentes químicos e frequentavam bocas de fumo da cidade.

Já no Brasil começaram as discussões do casal. Ele haveria pedido Cara em casamento e ela recusou a proposta, piorando a situação dos dois. Afirma-se que, após algumas brigas, Mohammed teria espancado a moça, motivando a ela sair de casa para ir morar com uma amiga.

No último fim de semana de julho de 2008, Mohammed a esfaqueou pelas costas dentro de seu apartamento. Após perceber que Cara havia morrido, ele a colocou no banheiro e seguiu para uma festa na casa de uma amiga. Ao retornar, esquartejou a adolescente, colocou as partes de seu corpo em duas malas e jogou em dois rios diferentes.

Em maio de 2009, ele confessou o crime e alegou que havia se drogado o bastante para não perceber o que estava ocorrendo. Desde então, encontrava-se detido na Penitenciária de Aparecida de Goiânia.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?