metropoles.com

Macarrão, comparsa do ex-goleiro Bruno, vai para o regime aberto

Ele deve deixar a Penitenciária Pio Canedo, em Pará de Minas, ao longo desta sexta-feira (2/3)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
TJMG/DIVULGAÇÃO
macarrao1
1 de 1 macarrao1 - Foto: TJMG/DIVULGAÇÃO

A Justiça de Minas Gerais concedeu a Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, de 32 anos, o direito de cumprir pena em regime aberto domiciliar, no qual poderá trabalhar durante o dia e deverá ficar em casa à noite. Ele e o goleiro Bruno, ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira, foram condenados pelo assassinato da modelo Eliza Samúdio, ex-amante do atleta.

Sentenciado a 15 anos de prisão em 2012 por homicídio triplamente qualificado, Macarrão deve deixar a Penitenciária Pio Canedo, em Pará de Minas (MG), ainda nesta sexta-feira (2/3).

Romão adquiriu o direito após preencher requisitos como bom comportamento e cumprimento de reclusão no semiaberto. A Justiça determinou que o condenado passe o restante da pena em regime domiciliar, pois em Pará de Minas não há local destinado a presos do semiaberto.

Apontado como braço-direito de bruno, Macarrão confessou, em 2012, ter levado Eliza ao homem contratado para matá-la. De acordo com ele, o combinado era levar a modelo para conhecer um apartamento que seria dado por Bruno, em Belo Horizonte, mas já “pressentindo” que ela seria executada.

Em 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão, sendo 17 anos e 6 meses em regime inicialmente fechado por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado da jovem. Em 2017, ele chegou a jogar pelo Boa, de Minas Gerais, duas semanas após receber habeas corpus da Justiça. No entanto, o benefício foi cassado e Bruno voltou para a prisão.

Eliza Samudio desapareceu em 2010, mas seu corpo nunca foi encontrado. O motivo para o crime seria a briga pelo reconhecimento da paternidade da criança.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?